terça-feira, 10 de abril de 2012

Atenção mulherada!!!


Olá mulheres!!
Gostaria de compartilhar com vocês esta matéria que para nós corredoras é importante.
"De bem com a saúde física e mental se vai ao longe"!!!!
Abraço, Karinne.
  


* Por Fabiana Coletta


Não são apenas os joelhos ou tornozelos que sofrem com o impacto da corrida. Muitas mulheres se queixam também das dores nas mamas depois de uma sessão de treino. O incômodo muitas vezes é causado pela falta de ajuste na sustentação das mamas, e pode ser prejudicial à saúde.
O exercício repetitivo, aliado à ação da gravidade e ao impacto que exerce no corpo podem ser responsáveis pelo rompimento de algumas fibras das mamas, causando dor e flacidez.
A solução para esse problema é tão simples que chega a ser óbvia, porém não menos importante: optar por tops esportivos que proporcionem sustentação eficaz. É importante ressaltar que sutiãs não são indicados.
O mesmo vale para as nádegas, que são pouco lembradas nessas horas, já que também possuem fibras que podem ser rompidas caso se use uma roupa pouco apropriada para a prática esportiva.
O ideal nessas situações, como orienta Sílvia Casseb, médica ginecologista do Setor de Ginecologia do Esporte da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), é utilizar um top de boa sustentação e lembrar-se de proteger também as nádegas, com um short mais apertado. “O mesmo cuidado com a mama tem que ser feito com a nádega”, aponta Silvia.
É o caso dos shorts "molinhos", que são comuns para a corrida. “Não que ele não deva ser usado, mas, por baixo, é interessante colocar outro short mais justo para melhor compressão”, o que evita os danos às fibras musculares, explica a doutora.
Mulheres com mamas mais volumosas ou mesmo com próteses podem ter um pouco de dificuldade de encontrar tops adequados. Às vezes, os mais apertados podem dar a sensação de nem conseguir respirar. A dica nesses casos é usar dois tops sobrepostos, que juntos serão eficazes para sustentar corretamente as mamas. Sentir-se confortável é condição indispensável para correr sem maiores transtornos ou dores.

Fonte: site Webrun

Um comentário:

  1. Bom dia Karinne! Obrigada pela mensagem no bloguinho, seja bem vinda!

    Muito legal o seu blog, já estou te seguindo também! Agente vai se falando...

    Beijo e uma ótima semana!

    http://naocorradacorrida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir