segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aposte no Circuito



Olá!! Hoje vim contar como é minha rotina de treino.
Desde Outubro de 2011 venho fazendo treinos em circuito. Estou alternando 3 vezes por semana com exercícios aeróbios e de força na academia e nos outros dias treino de corrida no Parque. Isso aumentou muito meu desempenho!!! Dificilmente a semana que não consigo fazer meu treino. Aos domingos, NÃO faço nenhuma atividade física, é descanso!! Se for uma semana que terá prova de corrida, descanso o dia anterior à prova para realizá-la com maior "gás" !!!!
Lendo a Revista W RUN ( corrida para mulheres), o cardiologista e médico do esporte Nabil Ghorayeb explica que essa alternância auxilia as iniciantes e aumenta o rendimento das experientes. "Ao alternar exercícios de fortalecimento e corrida, a parte aeróbia é trabalhada ao mesmo tempo em que a estrutura muscular e articular adaptada".
É isso, sem falar que estou queimando mais gordura localizada na região que está sendo trabalhada. O resultado é visível!!!!
Ah, próximo sábado 14-04 terá a corrida Fila Night em Brasília, estou treinando essa semana focada para os 10km que farei!!!
Vamo que vamo!!!
Abraço, Karinne.


2 comentários:

  1. Ultra Vanessa ... é uma grande honra ter sua visita em meu blog, e seu blog esta muito SHOW \0/ !!!

    Parabéns ... Sucesso Sempre !!!

    ResponderExcluir
  2. oi, Karinne!

    seu blog é bem bacana! parabéns!

    ah, que delícia que é treinar, correr, correr, correr:)
    bom demais!

    já morei aí em Brasília... todo dia corria lá no Parque, com a turma dos Travados!
    minha primeira prova de 10km e minha primeira meia maratona foram aí em Brasília!
    época boa!

    sucesso nos treinos!
    essa corrida da Fila parece ser bem legal!
    uma balada pra corredores;)
    divirta-se muitíssimo!
    tô na torcida!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir