terça-feira, 21 de maio de 2013

Um dia de cada vez!

Olá Pessoal!!
Por bons motivos pessoais não estou podendo vir no meu cantinho semanalmente como pretendo e por falta de tempo também não tenho feito meus treinos em pista todos os dias como de costume, mas o treino Indoor está em dia!!!
Tenho lido bastante sobre condicionamento físico, dedicação, meta, satisfação, disciplina e nesta mesma época ano passado, estava dedicadíssima aos treinos. Outro dia disse uma frase: "já fui boa nisso" e refletindo sobre ela, não fui eu sou, cada momento é único, é diferente!!!! !!! Me lembro que no primeiro semestre do ano passado, assim que criei o blog estava a todo vapor nos treinos, longões e provas.
Estou montando uma planilha para retornar na semana que vem aos treinos e com isso fazer uma "dobradinha"(correr 2x ao dia) como já fiz em outro momento e me senti muito bem!
O texto abaixo tem tudo a ver comigo, identifiquei muito porque já vivencie cada momento deste, sou incompreendida, mas apaixonada pela corrida!!
Boa leitura e bons treinos e vamos que vamos.
Abraço, Karinne.
 
 Só quem corre entende porque acordar mais cedo para correr ou ir treinar depois de cansativo dia de trabalho -   Foto: Nick Dolding/ Zuma Press/ Foto Arena
Chego bem cedo no parque e muitos deles já estão correndo. Alguns fogem e correm na hora do almoço ou no horário que sobra. Outros muitos correm à noite, mesmo após um dia de trabalho intenso. São incompreendidos, mas apaixonados por corrida!
Aos sábados, domingos e feriados poderiam ficar mais tempo na cama, mas acordam cedo. Muitas vezes contrariados pelas esposas, maridos, namorados, parentes e etc. Viajam para descansar? Não. Quase sempre é para fazer alguma corrida. Correm com sol, chuva ou até mesmo com frio. São incompreendidos, mas apaixonados por corrida.
O médico disse que a moça já passou da idade de correr, mas ela insiste. Já não compra mais sapatos como comprava em outra fase da vida, mas tem tantos pares de tênis que mais parece uma centopeia. Investe dinheiro em equipamentos, treinador, inscrição em provas, viagens, nutricionista, fisioterapia e etc. Corre rápido? A maioria das vezes não. Ganha ou já ganhou alguma corrida ou algum dinheiro com a corrida? Não. Então por que corre? Corre porque é apaixonada por corrida.
Eu compreendo e procuro perdoar quem não compreende os apaixonados. Paixão é mesmo uma coisa complicada e difícil de se entender. Muitas vezes você se doa ao máximo, as pessoas que estão de fora percebem, sabem que você não está sendo correspondido e te aconselham a cair fora da situação. Mas no caso da corrida, é uma paixão que incrivelmente te retribui com um monte de coisas boas. É uma paixão muito incompreendida, porém muito correspondida.
Quem corre, desde que bem orientado, tem mais saúde. Tem mais disposição para o trabalho, tem um coração mais saudável e uma mente bem mais oxigenada. Quem corre tem mais amigos, mais oportunidades profissionais ou pessoais, mais experiência em lidar com as pressões, maior facilidade em se relacionar com outras pessoas e maior capacidade de lidar com as adversidades da vida. 
Quem vai ao parque, às ruas, praças ou às provas correr, cada vez mais encontra os seus iguais. Bate papo durante a corrida. Pensa na vida. Discute os problemas pessoais e problemas do mundo. Sua, sorri e às vezes sofre. Não vê a hora de correr, mas na maioria das vezes quer terminar o treino ou a prova no menor tempo possível. Minutos depois, já quer correr novamente.
Alguns querem ir cada vez mais longe mais rápido, mais longe ou mais rápido. Outros não estão muito preocupados se estão indo mais longe ou mais rápido. O que importa é que estão indo e correndo.
Quem corre quer cada vez mais se doar a esta paixão, pois sabe que quanto mais se doa, mas ela retribui. Sabe que, por mais que tente explicar, continuará incompreendido por muita gente. Mas mesmo assim, segue correndo, pois apesar de incompreendido, a cada dia que passa fica mais apaixonado por corrida.
Confesso que sou mais um dos incompreendidos, mas apaixonado por corrida. E você?
 
Prof. Nelson Evêncio
 Consultor Webrun da seção Dicas de Treinamento.

4 comentários:

  1. Karinne, o importante é estabelecer uma meta. Depois de tomar a decisão fica mais fácil ficar em dia com os treinos. Você treina com alguma assessoria? Já pensou em fazer parte de um grupo. Bora, menina. Estou contigo. \o/
    beijinhos
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Um texto onde me encontrei ... MARVILHOSO ... Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Cumadezaaaaaaaa!!!!! Que texto maravilhoso!!!!! Confesso que morro de vontade de ter esse pique e esse amor que vc tem pela corrida! Quem sabe um dia chego lá??? Rs....rs.... Quando eu corro, mesmo sendo na esteira, eu me sinto super bem!!! Agora vc fez muito bem em montar uma planilha. Eu dó funciono assim!!! Rs...rs.... Bjus para vc!!!

    ResponderExcluir