segunda-feira, 30 de julho de 2012

Planejar é preciso!!!

Olá pessoal!!
Hoje amanheci com uma vontade imensa de escrever, sinto que há falhas no que se refere aos treinos de corrida, será?? Não sei ao certo, sei que é hora de retomar com seriedade aos treinos, seja ele na pista ou o Indoor que também está defasado!!!
Semana passada não tive nenhuma disposição física e nem emocional para fazer os treinos da planilha, senti muitas dores abdominais, indisposição e vontade de ficar só deitada, a minha rotina não permite que isso aconteça, mas tive a opção de escolher não treinar...Semana iniciando e eu com ótima energia para retomar tanto aos trinos como aos longões. Para iniciar hoje a planilha, treino Indoor e corrida no parque para aquecer, meta de hoje km 8.
Estou planejando algumas mudanças para este semestre e uma delas é de me inscrever somente em provas de Meia Maratona, inclusive a próxima será em Novembro aqui em Brasília GOLDEN FOUR ASICS. Tenho ai alguns meses para treinar e melhorar o meu desempenho, o tempo não é prioridade, certamente acontecerá!!!!!
Deixo uma frase que li no blog de um amigo Personal Beto Barros.  http://beto-barros.blogspot.com/


"Para a melhoria contínua, siga o ciclo a partir do estabelecimento de metas! A lógica é, você estabelece suas metas, planeja para atingí-las, entra em ação, começa a ter resultados, que lhe dão motivação. Assim você estabelece novas metas...."
Conclusão: A chave do sucesso está em suas mãos, suas ações o fará um vencedor!! Eu quero seguir este ciclo virtuoso e você???
Boa semana a todos, bons treinos!!!
Abraço, Karinne.




quarta-feira, 25 de julho de 2012

Semana complicada!!!





Olá pessoal!!
Semana passada segui minha planilha de treino e ainda de quebra fiz um longão só para aquecer!!!
Nesta semana está meio complicado para seguir a planilha. Estou sentindo dores abdominais e isto tem me desanimado um bocado!!! Fiz alguns exames e minha alimentação teve que ser mudada, alguns alimentos tirados do cardápio (tudo que contém lactose, álcool, corantes, cafeina, etc) então, me restou comer folhas e tomar água kkkkkkk, mas logo tudo volta ao normal se Deus quiser!!
Pretendo ainda esta semana correr 3 dias alternando com Indor. Creio que dará certo!!! Hoje mesmo tentarei fazer Km10.
Tenho novidades, comprei meu porta medalhas que é um luxooooooooooo, assim que chegar coloco fotinha dele pra vocês.
Semana que vem tem o retorno ao longão, minha dupla Val volta das férias e então retornaremos com toda energia!!!! Afinal, neste semestre ainda temos outras provas de Meia Maratona, temos que treinar muuuuuito!!
Bons treinos e até!
Abraço, Karinne.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Olá pessoal!!
"Não pare quando estiver cansado. Só pare quando estiver terminado!" 
Frase que li hoje me fez refletir...
Ufa, pensei que não voltaria mais a correr, depois da Meia Maratona fiquei uma semana sem treinar.
Calcei o tênis e corrida pra que te quero. Fui ao parque retormar aos treinos!! Até que não foi dos piores, fiz km6 mas a planilha era de 8 a 10km, mas começou a cair uma chuvinha "de molhar bobo"(ditado que minha mãe gosta de dizer), maridão brincava com as crianças, então tivemos que ir embora.
Não vou dizer que voltei com todo gás essa semana, mas farei o possível para cumprir minha planilha de treinos, amanhã volto a fazer meu Indor e vamos que vamos!!!
E não paro por aqui, não sei se vou querer parar, o que está sendo bom na minha vida pretendo não terminar NUNCA!!!
Boa semana a todos e bons treinos!!
Abraço, Karinne.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Decretado: Eu Consigo!!!!

O grande dia chegou, só quem é corredor sabe o que é ir para outro estado e acordar na madrugada para fazer uma prova de corrida!!! Estou amando muito tudo isso!!!!

  
 MARATONA RIO 2012.

Ao desembarcar fomos logo buscar o Kit (eu e Val, minha dupla nos treinos). Uma multidão esperava sua vez na fila, nós particularmente não tivemos nenhuma dificuldade em pegá-lo.


 
No dia da prova cordei às 04h da manhã sem nenhuma indisposição, tão cedo porque?? Tinha que me organizar, tomar o café da manhã e ir para o ponto de ônibus. O ônibus fornecido pela organização esperava pelos corredores no ponto indicado e sairam no horário certo às 05:15h da manhã conforme estipulado pela organização, adrenalina pura!!!!


Às 06h da manhã na Barra da Tijuca esperava pela largada que aconteceu às 06:47 da manhã. Tempo nublado e uma fina chuva caia...
A concentração animadíssima, gente que não acabava mais rs...rs... Este palhaço é corredor e foi bem na prova, viu?? A palhaçada faz parte!!!!

Após a largada saí apreciando aquele lugar lindo, uma chuvinha fina caia no meu corpo que se queimava de tanta satisfação!!! 
Durante o percurso tiveram duas subidas o restante plano. Registrei a subida da AV. Niemeyer, lá de cima que linda paisagem, meu Deus!!! Choveu praticamentedurante toda prova, mas para mim foi ótimo!!!
Passei por várias praias (Leblon, Ipanema,Copacabana...) apreciando cada uma delas. Minha primeira prova de corrida em que no percurso passava também por túnel, foram vários que passei ( muito doido)!!!
Confesso que me senti cansada e com caimbra no pé direito depois do km 16, mas eu queria ir até o final e fui !!! Mesmo às vezes ficando um pouco distante da minha dupla (o ritmo diminuía e por parar várias vezes para fotografar), logo eu a alcançava e continuávamos o percurso com toda energia gostosa que estava lá!!!!
Cada km marcado eu sentia que poderia ir a diante e quando cruzei a linha de chegada, ai ai ai quanta emoção senti!!!! Meu coração bateu mais forte e não me contive nas lágrimas, senti muita emoção, satisfação, orgulho de consegui uma distância maior na corrida.
Eu e Val atravessamos a linha de mãos dadas.UHUUUUUU!!!! Nosso tempo foi de 2h e 23min, um bom tempo por ser nossa primeira prova de km 21.





A organização da prova foi fantástica, nunca fiz uma prova tão bem organizada!!!!!! Disponibilizaram de ônibus com a identificação do corredor para guardar seus pertences, ambulância com médicos e enfermeiros em vários pontos do percurso, abastaceimento de água, gatorade, frutas descascadas e cortadas tudo  perfeitoooo!! Além de tudo isso eu me abasteci com 2 carbogel nos k10 e no km 16, que também me ajudaram a chegar com todo gás. O lanche entregue no final foi uma sacola com gatorade, banana, tangerina e 1 copo de água.
Após a prova, a organização disponibilizou também de uma tenda para massagem, tive a oportunidade de fazê-la e saí de lá renovada rs...rs...
Outra coisa que não poderia deixar de dizer aqui é da concentração pós corrida. Alguns colegas do blog me disseram que se encontrariam no Boteco Belmonte que fica próximo a chegada. Não tive como esperá-los mas conheci o bar e apreciei o chopp que estava uma delícia rs...rs... Tudo isso às 9:30h da manhã, hem??
Elis e Jorge, que boteco gostoso!!! Se eu tivesse mais tempo teria esperado por vocês, fica pra próxima.


Quero agradecer a Deus pela saúde e pela minha força de vontade para participar de uma Meia Maratona. Ao meu esposo que me acompanhou e me incentivou a cada dia, à minha mãe que ficou torcendo por mim e cuidando dos meus filhos e à Val pela companhia nos treinos e nesta linda prova!!
Obrigada a todos que torceram por mim e agreditaram que eu conseguiria.
Esta semana estarei descansando mas farei um treino leve. Não farei o longão no sábado por ter um compromisso do trabalho, mas na semana que vem me aguardem que voltarei aos treinos com todo "gás".
Bom treino a todos e vamos que vamos.
Abraço, Karinne.



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Contagem regressiva...

Olá Pessoal!!
Faltam 6 dias para a Maratona Rio, para quem ainda não sabe, minha prova será de Meia Maratona (21km). A largada será na Praia do Pepe- Barra da Tijuca, passando por São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo com chegada no Aterro do Flamengo. A paisagem destes lugares fará minha prova ser MARAVILHOSA!!!!!!!!

Os treinos estão em dia, semana passada segui direitinho com minha planilha de treinos, fiz meu longão no sábado, meus treinos da semana. Troquei a musculação por treinos de corrida, achei melhor!! E nesta semana que se inicia vou treinar, mas será um treino diferente, menos esforço e poucos dias... vou desacelerando para fazer a prova de domingo com muita energia. Confesso que estou confiante em mim, nos meus treinos e na minha força de vontade de ir além, isto tem me deixado menos ansiosa e mais segura que tudo poderá dar certo e dará. Para um bom corredor k21 não é o bastante rs..rs..!!!
Vou registrar o percurso e depois coloco as fotinhas aqui para os que apreciam o Rio!!
Torçam por mim e estou na contagem!!!
Em Agosto acontecerá em Brasília a primeira corrida Pão de Açucar Kids, fiz a inscrição da minha filha que na categoria de 4 anos correrá 50m. Perguntei a ela se queria participar de uma corrida como a mamãe, ela disse "mamãe quero ter um monte de medalha igual a você". Estou muito orgulhosa!!!!
Abraço, Karinne.

Quero aqui compartilhar um post muito bacana do blog Vivo para Correr, querido Leo suas palavras foram demais!!!
Correr é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os que preferem ver que há uma forma diferente de viver. Os novos renascentistas. Os que não se limitam ao que se apresenta à maioria. Os que não respeitam a situação que impera de forma inquestionável. Os que colocam as pessoas para pensar sobre a vida que levam. Os que são criticados pelo que fazem e invejados pelo que são. Alguns os julgam loucos, mas são gênios! Simultanea-mente loucos e gênios por achar que podem mudar o mundo, e que sabem que para isto basta querer. 
Concorde com isto. Não há melhor forma de ver as coisas. Correr é para os loucos. Você pode dizer que corre por que gosta. Mas gostar é muito pouco para mantê-lo correndo. Podemos tentar ver que a busca de algum objetivo é o que o faz correr. Mas isto é momentâneo e passageiro. E continuamos correndo. Corremos em busca de uma linha de chegada que nunca chega. Ou melhor, que depois de ultrapassada uma sempre virá outra e mais outra. A linha de chegada inatingível.
Corredores são em sua maioria pessoas criativas. Que assume riscos e veem isto com graça. Que desafiam o fracasso sem se incomodar com esta possibilidade. Apostam na vida de uma maneira diferente. Muitos dormem, corredores correm. Muitos sonham, corredores correm. Muitos se acham lindos, corredores correm. Em uma única ação corredores se transformam em tudo aquilo que sempre quiseram ser. Corredores são loucos geniais!
Para sobreviver é preciso ser um pouco louco. Em um mundo repleto de pessoas, apenas umas poucas correm. Isto sim é muito louco! “Louco é quem me diz que não é feliz”. Assuma a sua loucura: corra!